Academias ao ar livre: De olho na [falta] orientação!

Olá leitores e leitoras!!!

Ando meio sumidinha, mas estou tentando me adaptar à nova rotina 😉

Em breve vou contar tudinho pra vocês sobre o que anda “tomando” um tempo danado dos meus dias..rsrs…Estou amando e tenho que dividir com vocês ❤

Bom, o post de hoje é uma chamada, um puxão de orelha e um alerta à comunidade, às Prefeituras e aos profissionais da minha classe.

Muitos leitores me pedem para publicar exercícios, rotina de treino, etc, mas não tenho esta intenção por enquanto (quem sabe em breve faço um vlog sobre minha rotina diária de exercícios – sem receitinhas e milagres ok!). Então, ao receber em casa a “Revista Educação Física em casa” vi a oportunidade de publicar algo da minha atual área de atuação (Personal Trainer).

A matéria que me atraiu foi sobre as academias ao ar livre e a falta de profissionais de educação física nestes ambientes. A matéria denuncia que apesar do aumento no número das academias à céu aberto, a orientação por profissionais capacitados para a orientação dos usuários é praticamente inexistente!

divulgação

divulgação

E aí eu entro com minha ira (rs)…Não justificam os gastos e verbas públicas para que estes locais, aonde deveriam ser usados como incentivo à prática de atividade física, fiquem muitas vezes abandonados, sem manutenção e sem orientação profissional adequada!

Leitores, o risco lesão articular e muscular é enorme. Sem a devida orientação as pessoas que utilizam os aparelhos realizam movimentos perigosos, sem uma postura adequada, sem acompanhamento de treino e consequentemente sem evolução!

pri 1

É preciso valorizar o profissional que trabalha nestas áreas e  é necessário o comprometimento e interesse das autoridades para a melhora real da saúde e qualidade de vida da comunidade!

Precisamos estar mais atentos e conscientes de que para cada área existe um profissional específico, que é a pessoa mais capacitada à sua orientação. Uma sociedade consciente pode cobrar mais das autoridades!!!

Fiquem de olho na ausência de orientação e na presença também. Caso vocês conheçam estas academias ao ar livre  onde tem alguém orientando os usuários, questione-o e pergunte-o! Muitas vezes os usuários são nossos parentes e amigos. E, claro que queremos somente o melhor para eles!

Exija da prefeitura de sua cidade um profissional capacitado para melhorar o serviço oferecido. Sejamos verdadeiros cidadãos! º/

Queridos, hoje o post foi mais um desabafo e também uma forma de falar sobre irregularidades que acontecem em nossa sociedade. Afinal, o Prima conta tudo 😉

Espero que gostem deste tipo de post…

Se gostou deixe seu comentário aqui embaixo!

Bjo beeemmm grande e cheio de saudades!

Pri Ribeiro  ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Academias ao ar livre: De olho na [falta] orientação!

  1. Fernanda Ferreira disse:

    Verdade PRI. O que mais se vê hj em dia são pessoas praticando atividade sem nenhum tipo de orientação. Ou aqueles que entram na NET e seguem essas modinhas loucas achando que é só copiar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. joice loureiro disse:

    Oiiii. Na minha opinião, isso foi dinheiro jogado fora. Além do real risco de exercício não preparados adequadamente para cada caso e pessoa, existe outro risco, as academias ao ar livre, virou local de criança brincas. Sempre quando passo em alguma dependendo do horário, tem adultos parados esperando crianças que não saem e outra, os idosos acham que é chegar e fazer exercícios. Gente idoso é pior ainda, orisco de cair e um problema bem maior aaparecer é fácil. Sugiro, que se alguém tem conhecimento de parentes ou amigos que frequentam as academias ao ar livre, que antes de qualquer coisa, procure uma orientação e ai sim comece a se cuidar. Vida correta, tudo de bom. Bjssss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário para o Prima Conta Tudo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s