Vamos viajar?! Destino: Passeio à encantadora Serra do Cipó !

Olá pessoal, já faz alguns dias que ando sumida do blog, e venho pedir desculpas. Minha vida esta uma correria danada, entre provas e provas e noites de sono perdidas acabei me ausentando um pouco, mas venho dizer que estou de volta, e com saudade de compartilhar minhas experiências com todas vocês!! Hahaha

Então vamos pra o que realmente interessa, hoje vim contar pra vocês sobre um final de semana que passei com meu esposo na Serra do Cipó-MG, vou contar os lugares que fui e o que gostei.

961mirante_da_serra

Essa bela foto foi tirada do mirante da Serra do Cipó, que está localizada em Cardeal Mota distrito de Santana do Riacho.

(fala sério se não é de se apaixonar)

 

Então, chegamos na sexta à tarde e o único local que visitei foi o mirante, e foi aí que comecei a me apaixonar, e as “aventuras” não haviam nem começado. kkkk

No sábado pela manhã tomamos café na pousada e logo em seguida começamos o passeio.

O nosso primeiro destino foi à cachoeira Véu da Noiva e ela está situada em um Clube chamado ACM-Camping Véu da Noiva, e nesse local muitas pessoas acampam, pois há uma infra-estrutura montada, que além da cachoeira tem; área de camping, campo de futebol, quadra de vôlei, peteca, chalés, trailer camping, bar, restaurante e piscina  natural.

Devido a todos os atrativos, este local geralmente está muito cheio de visitantes, mas pra nossa sorte, naquele final de semana estava bem vazio, o que nos permitiu uma melhor apreciação do local.

 9405416840_6429641c64_z

1254

Em seguida visitamos a Cachoeira Grande a qual é formada pelas águas do Rio Cipó, que é outro ponto turístico simplesmente maravilhoso. “Que delicia de água, da uma vontade de voltar. Rsrsr”

18392926

10669216_533467223456088_7712036625049913442_o

DSCN0208

Já no entardecer fomos visitar a estátua do Juquinha, que é uma homenagem ao andarilio que hoje faz parte da história da Serra do Cipó.

“ Juquinha foi um personagem real que vagava pelos campos colhendo flores, mudas e raízes para depois oferecê-las aos turistas, ou trocá-las por objetos de seu interesse e até mesmo comida. Qualquer coisa lhe servia como objeto de troca, pois o que importava era interagir com os visitantes da região.

A estátua foi construida em 1987, no alto da Serra do Cipó e atualmente é considerada um símbolo e até protetor da Serra.’’

DSCN0277 

DSCN0288

DSCN0291

No caminho deparamos com esta linda e encantadora ponte então, fui correndo tirar uma foto. rsrsrs

DSCN0322

Sábado à noite jantamos no restaurante Panela de Pedra, que é um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, com um cardápio variado, com a tradicional e deliciosa comida mineira, vale a pena conhecer.

restaurante-panela-de

Domingo pela manhã, após o desjejum, partimos para uma caminhada que foi na TRILHA DOS ESCRAVOS, a qual foi construída por escravos no período colonial para o escoamento dos minerais. A trilha convida o caminhante a vivenciar um pouco da história daquele tempo e ainda permite a apreciação de um mirante, do distrito da Serra do Cipó. Chegando ao final da trilha, o caminhante se depara com as águas do Ribeirão Soberbo o qual forma a cachoeira Véu da Noiva.

 cipotrilha dos escravos

DSCN0396

DSCN0335

253

DSCN0385

E assim nos despedimos de mais um espetáculo da natureza.

Espero que vocês tenham gostado do post um grande beijo !!

Lu Bessa.

images

images

images

Anúncios

16 comentários sobre “Vamos viajar?! Destino: Passeio à encantadora Serra do Cipó !

  1. Luciana Andrade Mendes Lopes disse:

    Amei o post !!!!

    Impossível não se encantar com tanta beleza por este Brasilzão.

    Este ano pela primeira vez, eu e meu esposo levamos nossa filha para conhecer e não poderia ser diferente, ela ficou encantada e este contato com a natureza sem dúvida revigora nossas energias.

    Para quem não conhece, é uma ótima pedida e para conhece fica sempre aquele gostinho de quero mais.

    Bjos !!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário para o Prima Conta Tudo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s